quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Divulgando sua Igreja!

A paz do Senhor, amados! E então? Você vai aproveitar esta oportunidade e usar nosso jornal, gratuito e pronto, para abençoar sua igreja e levar o Reino de Deus aos perdidos ou vai desperdiçá-la? Se tomou a corajosa decisão de publicar o nosso jornalzinho, avise-nos: asemanaemcristo@yahoo.com.br, como muitos tem feito.
Nos pretendemos utilizar este blog para divulgar as igrejas, que estiverem publicando "A semana em Cristo". Além de uma postagem com dados de sua igreja, vamos usar tags e links para facilitar a localização desta postagem, por parte dos leitores do blog. Pretendo mostrar isto na prática nos dois próximos "post's".

Também vamos usar nosso blog para dar maior visibilidade a recursos gratuitos, disponíveis na internet, que sua igreja já podia estar utilizando, mas muitas vezes nem conhecemos, como:

- Picasa: site onde você pode criar álbuns de fotos de sua igreja e colocar legenda em cada foto. Você publica as fotos no Picassa e nós só referenciamos em nosso blog. Publicar fotos de eventos realizado em sua igreja é uma forma de atrair pessoas para o próximo.
- Upcoming: site onde podemos publicar eventos nossas igrejas, além de outros eventos evangélicos, como forma de divulgar e alcançar mais vidas para Cristo.
- Google Mapas: vamos juntos colocar sua igreja no mapa, e estou falando do mapa mais visto e utilizado na internet.
- e-mail: crie um e=mail gratuito para comunicação de sua igreja e vamos divulgá-lo no blog.
- podcast: gravou a pregação ou a aula da Escola Bíblica Dominical, vamos te ensinar a colocar na internet e referenciamos aqui no blog.
- youtube: fez um clipe ou gravou um vídeo em sua igreja, nós divulgamos aqui no blog.
- digg: onde podemos publicar e elencar notícias.
- last fm: onde podemos ouvir músicas.
- scribd: plataforma de compartilhamento de documentos eletrônicos, onde podemos publicar livros e apostilas (tomando cuidado de manter o direito autoral) para o crescimento da igreja.
- slide: onde podemos compartilhar slide de músicas e de apresentações para edificação do corpo de Cristo.

Todo conteúdo que é publicado na internet, precisa de divulgação, é o blog é uma ferramenta para isto. Então vamos usar este blog, para difundir o conteúdo on-line que você e sua igreja criarem. Sempre é bom tornar o trabalho, os eventos, os projetos de sua igreja visíveis, não só para aumentar a participação neles e divulgá-los, mas para que sua boa ideia seja replicada em outros lugares em prol do Reino de Deus.

Sinceramente, nem conheço todos estes recursos, mas vamos aprender juntos! A medida que eu for aprendendo, vou compartilhar meus conhecimentos aqui no blog, para que todos possamos tirar o máximo proveito deste recursos gratuitos, potencializando a proclamação do Evangelho e criando conteúdo de qualidade para a Internet. Com o uso destes recursos, vamos criar um conteúdo on-line para nosso jornal, aqui no blog, que vai se tornar praticamente um portal (mas não tenho pretensão de tanto). Vamos ver o que vai acontecer! Vamos gerar conteúdo e disponibilizá-lo aos poucos, pois pretendo manter uma número não muito elevando de postagem, mantendo um frequência de atualizações pequena, para não deixar este nosso blog muito confuso e não perder o foco, que é o jornal.


Para refletir: “Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus.” (Hudson Taylor)

Um comentário:

  1. PAZ DO SENHOR JESUS! É MUITO IMPORTANTE O TRABALHO QUE VOCÊS ESTÃO APRESENTANDO, POR QUE SABEMOS QUE ISSO É DA VONTADE DE DEUS E SE POSSÍVEL DIVULGUE O BLOG DA NOSSA IGREJA QUE É: http://sedeigrejaapocalipsedarevecaodedeus.blogspot.com/

    DEUS VOS ABENÇOEM,

    ASS.: AP. RAFAEL RODRIGUES.

    ResponderExcluir