terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Kit Visitante / Kit Evangelismo

A paz do Senhor, irmãos! Estamos a todo vapor na produção do jornalzinho, no acerto de cada detalhe técnico, e no dia 27 de fevereiro já poderemos entregá-los em nossas igrejas. 
Hoje, quero falar sobre o que batizamos de "kit visitante" e/ou "kit evangelismo". Na verdade é o mesmo kit, só muda a finalidade, um será distribuído para visitantes em nossa igreja, para que, recebendo um presentinho, eles se sintam bem recebidos, acolhidos, especiais e amados; o outro é para ser distribuído em ações de evangelismo, seja na porta de algum evento (show, futebol, corrida, vestibular, balada, etc), em algum local público (praças, parques, escolas, hospitais, etc), ou de porta em porta (Olha que impacto! Tantos batem em nossa porta para pedir, mas bateremos para dar, para presentear. Podemos aproveitar a oportunidade para, além de convidar a pessoa e sua família a visitar nossa igreja, pegar o nome da família para colocar numa lista de oração, bem como algum pedido especifico de oração que queiram fazer. Através de nossa oração Deus vai operar na vidas das pessoas e elas saberão que foi Deus!).
Mas o que seria este "kit"? Lembram que sugeri para tirarem cópias a mais do jornal, para termos sempre uma sobra? Pois é com esta sobra que montaremos os "kits", que será composto de dois jornais. Para ficar mais apresentável, você pode colocá-lo num saquinho(envelope) plástico sem furo, fechado com durex, mas pesquise bem, pois além de ser mais barato comprar em quantidade o tamanho faz diferença no preço, uma folha A4 dobrada, que é nosso jornal, tem 21,2 x 14,9 cm. Você poderá compor o "kit" de sua igreja com 1 ou 2 folhetos ou outro material de evangelismo, que tem valores variados desde 100 por R$ 1,00 e são facilmente encontrados em todas as lojas de produtos evangélicos. Nosso jornal tem espaço para você colocar os eventos fixos de sua igreja, mas você pode até mandar imprimir em uma gráfica, para ficar bem bonita e atrativa, o cento de um folheto com a agenda anual ou semestral de sua igreja, que terá os eventos especiais, esporádicos, como "jantar de casais", seminários, palestras, etc. 

Na primeira tiragem, distribua um jornalzinho para os membros e um para os visitantes, mas já a partir da segunda você pode distribuir o "kit", só para os visitantes. Quando for dia de publicação, dê para o visitante o jornal do dia e um "kit", pois ele vai perceber que recebeu igual a todos e ainda algo a mais, é esta percepção, ainda que inconsciente, que fará o visitante se sentir especial.
Se os membros da igreja quiserem o "kit", eles poderão comprar. Sugiro que ao preço de R$ 1,00, pois além de ajudar nas despesas do jornal e do "kit", este valor simbólico, induz, uma vez que mexe no bolso, os membros de nossas igrejas a pegarem poucos "kits" e a realmente entregarem os "kits" a outras pessoas, pois é comum na empolgação a pessoa querer levar um grande número de "kits" e depois acabar não distribuindo nenhum. A cobrança seria realmente simbólica com o objetivo de manter o foco, de garantir que os "kits" estarão sendo bem utilizados, potencializando este recurso.
E por falar em potencializar, podemos fazer isto com o nosso jornal. Depois de 2 ou 3 meses, que levou o jornal para casa, depois de ter lido, feitos os estudos e ter tomado nota do que aprendeu com os textos e com o que Deus lhes ensinou, os membros podem trazer o jornal em bom estado (não amassado, não dobrado, não rasgado, não riscado) novamente para a igreja, para ser transformado em "kits visitantes / evangelismo". Esta é uma medida ecológica, pois otimizamos o uso do papel e da energia para impressão, além de econômica, pois a igreja terá mais material para divulgação e evangelismo, sem ter que gastar mais. Para estimularmos esta medida econômica e ecológica, o membro que tomar esta medida, ganhará créditos para retirar "kits" (a cada 2 jornais, um "kit").

Se você e sua igreja estão interessados no jornalzinho ou se vão publicá-lo, entre em contato com a gente: asemanaemcristo@yahoo.com.br.

Que Deus  te abençoe e te use para abençoar outras vidas, em nome dAquele que deu sua vida por nós, Jesus Cristo. Amém!

Para pensar: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário