sábado, 5 de fevereiro de 2011

Por que imprimir/copiar um jornal pronto para sua igreja?

A paz do Senhor, amados! Hoje quero explanar sobre mais motivos para você utilizar o nosso jornalzinho em sua igreja, e quando digo nosso é porque ele já é seu, basta você tomar posse. Então, vamos a resposta a pergunta proposta no título desta postagem, mas vamos por parte.

1) Por que imprimir/copiar?
Porque o papel é a interface mais amigável que existe:
- você pode levá-lo para todo lugar: em casa, no ônibus, numa espera de algum consultório, no banheiro, etc.
- você pode lê-lo em qualquer posição que queira ficar: em pé, sentado, deitado ou plantando bananeira.
- o papel não depende de energia, de conexão a internet, de antena, de nada mais para transmitir a mensagem nele contida.
- se uma folha em branco é um convite a escrita, uma folha escrita é um convite a leitura, para pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos).
- o papel tem grande penetração, ele pode entrar nas casas, bolsas, escritórios, lojas, etc.

2) Por que um jornal?
- porque é uma mídia um meio de comunicação.
- porque chama a atenção das pessoas.
- porque forma opiniões.
- o jornal não faz exclusão social. Você não precisa comprar um PC e ter conexão a internet para ler o seu conteúdo.
- o jornal tem grande alcance, pode alcançar pessoas que não tem Jesus.

3) Por que pronto?
- poque não dá trabalho.
Você vai ter o trabalho de entrar no blog, baixar o arquivo, alterar colocando os dados de sua igreja (depois de feito uma vez é só "copiar e colar"), vai ter que imprimir e/ou levar para tirar xerox. Você vai ter algum trabalho antes de começar a fazer, como pesquisar melhor preço ou até conversar com outra igreja para juntas imprimirem maior quantidade, mas uma vez definido estes pontos, acabou.
Fazer um jornal dá bastante trabalho! Começamos a ter a ideia deste jornal em janeiro de 2007, já estamos em fevereiro de 2011. Porque ele não rolou antes? Chegamos a montar alguns protótipos, mas não tínhamos textos para manter uma edição frequente. Agora com os textos dos dois blog, que já tem uma produção frequente, uma frequência quinzenal de jornal, conseguiremos manter este jornal por um longo período. Tirando o texto, completar o jornal com outros textos e passatempos dá trabalho. Fazemos os texto do Responsabilidade, definimos alvos de oração, pesquisamos as curiosidades, buscamos textos para estimular a leitura da Bíblia e fazemos nossos passatempos. Só as imagens que pegamos prontas, mas ainda temos que pesquisar. Depois que temos tudo isto, temos que montar o jornal, colocando cada coisa em seu lugar. Deu para ter uma ideia do trabalho? É este o trabalho,que você e sua igreja, estarão evitando de ter.

4) Por que para sua igreja?
- porque sua igreja merece.
- porque disponibiliza material para o crescimento espiritual dos membros de sua igreja.
- porque propõem estudos bíblicos.
- porque estimula a oração.
- porque motiva a leitura da Bíblia.
- porque propaga o Evangelho, cumprindo o IDE.
- porque divulga a sua igreja, dando-lhe visibilidade.
- porque vai divulgar sua igreja na internet, aqui neste blog.
- porque sua igreja terá algo para aos visitantes.
- porque cobre, em parte, nossas falhas como igreja, em visitar as pessoas, principalmente parentes de membros, que não são convertidos, para lhes falar de Jesus. O jornal vai para dentro de suas casas e quando a pessoa quiser, poderá ler algo sobre o Evangelho de Cristo.


Bem, espero que você esteja convencido em participar deste projeto de jornal e que adote "A semana em Cristo" na sua igreja. Algumas pessoas já tem entrado em contato conosco, externado seu desejo de imprimir/copiar o jornal. Faça parte também! Nos envie um e-mail: asemanaemcristo@yahoo.com.br.

Que o Deus de Paz, possa te abençoar e te usar poderosamente em sua obra, em nome de Jesus. Amém!

Para pensar: "Tua tarefa única na terra é esta: salvar almas." (John Wesley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário